Acessibilidade
20 de novembro de 2015 15:07

Edição 2015 da Feira de Empregabilidade movimenta Campi Natal e Mossoró

Empresas e entidades participaram do evento mostrando oportunidades de trabalho. Palestras e debates também levaram informação sobre o mercado para os alunos da UnP.

A Feira de Empregabilidade 2015 movimentou os Campi Natal e Mossoró. A 2ª edição aconteceu nos dias 17 e 18 em Natal, e dia 19 em Mossoró, e contou com a presença de várias empresas, que mostraram para alunos, corpo acadêmico e convidados as suas potencialidades e oportunidades para o mercado potiguar. O evento foi promovido pelo Setor de Empregabilidade.

As empresas parcerias na feira foram a 3 Corações, Santa Clara, Cimsal, Temperos Regina, Rede A Construtora, Maggiore, Santa Lola, Magazine Luiza, Cosern, Cabo Telecom, Natal Shopping, Hospital Promater, Favorito Supermercado, Drogarias Globo, CVC Viagens, Academia Pulse, CDA Distribuidora, Construtora Repav, Dois A Publicidade, Academia Bodytech, Aerotur e Santander.

O IEL e CIEE também montaram estandes na feira, e deram direcionamentos aos alunos que estão se inserindo no mercado de trabalho, através dos estágios oferecidos pelas instituições.

A palestras realizadas discutiram a ‘O processo de Coaching no desenvolvimento da carreira’ e ‘Relacionamentos interpessoais favorecendo a convivência em equipe’. Houve também os debates interativos, que destacaram temas relacionados ao estágio e os desafios do colaborador dentro das organizações. Cases de Sucesso de Ex-alunos UnP foram destaque no evento. Programas de estágios, como o do Grupo Neoenergia, também foi apresentado para os graduandos.

Foram realizados também sorteios de brindes para os participantes, além de da premiação dos alunos que obtiveram as melhores notas no EXIN em 2015.2. Os premiados por escola ganharam um tablet.

Em parceria com a empresa Rui Cadete Consultores e Auditores Associados, foi promovido durante a feira uma campanha para arrecadar doações de alimentos, para serem destinadas à ONG’s do estado.