Acessibilidade
16 de Março de 2018 15:23

Edição 2018 da Semana Mulher e Poesia teve recorde de público e atividades

A poesia de Emily Dickinson e o empoderamento da mulher foi o centro de discussões dos eventos

A Semana Mulher e Poesia, organizado pelo Pet Letras e Escola de Educação, contou com a diversidade de atividades. Sarau, música, curso e bate-papo com escritores fizeram parte das ações. Sarau “As bruxas das palavras” aconteceu no primeiro dia do evento, 8 de março, que contou ainda com com as atrações da Banda Tertuliê e a cantora Swellen Pimentel, além de uma mesa-redonda sobre a poesia da norte-americana Emily Dickinson.  Os professores convidados foram Profa. Doutora Rossane Bezerra e o escritor Paulo de Tarso.

No dia 12 foi realizado um minicurso, ministrado pela profa. Doutora e tutora do PET Letras, Conceição Flores. O tema chave do encontro foi Iniciação à Crítica Feminista. Alunos de outras instituições de ensino também participaram.

No dia 13 foi realizada mais uma edição CinePET, com a exibição do filme Além das Palavras, que conta a história da homenageada da semana, a poeta Emily Dickinson.

O encerramento da 17ª edição da Semana Mulher e Poesia foi com o encontro da Poeta e escritora Rizolete Fernandes, com os alunos e professores. Foi destacado a trajetória do movimento feminista no RN, além de trabalhos e coletânea de poemas e crônicas.

A Editora Jovens Escribas esteve presente no evento e expos suas obras. Os músicos que participaram das ações também montaram estandes com seus trabalhos.

Confira as fotos do evento: