Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de outubro de 2015 11:42

Prêmios James McGuire e David Wilson premiam melhores projetos de alunos e professores em até U$ 50 mil

Inscrições começam no dia 26 de outubro. Premiações promovem o empreendedorismo, a excelência acadêmica e a inovação em toda a Rede Laureate.

Já estão disponíveis para consulta os editais oficiais 2016 dos prêmios James McGuire, voltado para reconhecer internacionalmente os melhores planos de negócio dos alunos da Rede Laureate, e David Wilson, voltado para premiar as melhores iniciativas em excelência acadêmica propostas pelos professores da Rede.

As inscrições para as premiações podem ser realizadas a partir do dia 26 de outubro. Na Universidade Potiguar, as etapas eliminatórias e classificatórias serão conduzidas pelo Setor de Compromisso Social. Todas as informações e podem ser consultadas através do e-mail socialresponse@unp.br e o telefone (84) 3216.8631.

O Prêmio James McGuire foi criado pela Laureate International Universities para incentivar o desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo entre os alunos de suas instituições. A premiação é aberta para alunos regularmente matriculados em cursos de Graduação e Pós-Graduação, em qualquer área do conhecimento, que tenham se destacado em projetos ligados ao empreendedorismo. Os melhores projetos irão competir em dois âmbitos – local e global. Os vencedores da etapa local receberão um prêmio no valor de R$ 3 mil e serão os representantes oficiais da UnP na etapa global do prêmio, onde poderão conseguir um financiamento no valor de U$ 50 mil para desenvolverem seus empreendimentos.
CONFIRA AQUI O EDITAL DO PRÊMIO JAMES MCGUIRE.

O Prêmio David Wilson, que traz em seu nome uma homenagem a um dos antigos membros do Conselho da Rede, reconhece a pesquisa sobre inovação no ensino e aprendizagem no domínio do Ensino Superior. Dessa forma busca valorizar propostas com temas relacionados a esta área, como forma de fomentar novas e ideias e a implementação de iniciativas dos professores da Rede Laureate que possam melhorar o exercício da docência. Desde o início do prêmio, mais de 300 professores de 28 instituições Laureate apresentaram propostas de pesquisa para 16 prêmios de pesquisa, totalizando U$ 800 mil. O vencedor da etapa global irá receber um prêmio de U$ 50 mil para aplicar seu projeto nas instituições da Rede.
CONFIRA AQUI O EDITAL DO PRÊMIO DAVID WILSON.