Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de outubro de 2014 11:33

Editora UnP lança livros nos dias 9 e 10 de outubro

 
Como parte da programação acadêmica e cultural do Congresso Científico, nos dias 9 e 10 de outubro, a UnP será palco de três lançamentos literários, que ocorrem no espaço de eventos da Unidade Roberto Freire, sempre a partir das 19h, seguidos de mesas de debates. Os lançamentos são da Editora Universidade Potiguar – EdUnP, sendo um e-book e outros dois livros físicos.

Organizado pelos Professores Ana Kalliny de Sousa Severo, Alda Karoline Lima da Silva e Antônio Rodrigues Ferreira Junior, “Compondo Redes para Atenção à Saúde: experiências diversas, olhares afins”, trata sobre propostas para construção de redes de atenção à saúde, voltadas ao SUS. O livro será lançado na quinta-feira (9), às 19h, durante uma mesa temática com os debatedores, Profa. Dra. Ana Karenina de Melo Arraes Amorim, Antônio Rodrigues Ferreira Júnior – Apoiador institucional do Ministério da Saúde para a Rede Cegonha no Estado do Ceará, e Maria Jacqueline Abrantes Gadelha, Criadora do projeto ‘Tenda do Conto’.

Ainda no dia 9, também será lançado o e-book “A Tenda do Conto como prática integrativa de cuidado na atenção básica”, resultado de um trabalho de conclusão de curso de duas alunas do Curso de Psicologia da UnP, no ano de 2009. O livro foi organizado pelos Professores Antônio Vladimir Félix-Silva e Maria Valquíria Nogueira do Nascimento, e tem como tema a importância que a Tenda do Conto tem enquanto estratégia de cuidado e atenção primaria à saúde. A Tenda do Conto é um projeto que surgiu na Unidade de Saúde do Panatis, na Zona Norte de Natal, onde os pacientes que ficam aguardando atendimento são envolvidos por histórias contadas entre eles, dentro de um ambiente colorido e descontraído montado a cada edição do projeto.

Já no dia 10, a EdUnP lança o livro “A escola do século XXI: reflexões e implicações para as práticas docentes” organizado por Carmen Brunelli de Moura e Mariano de Azevedo Junior. Trata-se de uma coletânea de artigos produzidos por Professores da Escola de Educação, que refletem sobre o papel do professor e suas práticas de ensino na sociedade pós-moderna. Para debater sobre o tema trazido no livro, às 19h acontece uma mesa temática sobre ‘Práticas Docentes e suas Implicações Pedagógicas’, mediado pelo Professor Mestre Laurence Bittencourt Leite, e com os debatedores Profa. Dra. Célia Barbosa, Prof. MSc. Mariano Azevedo e Profa. Dra. Tereza Leandro.

A Editora Universidade Potiguar tem como objetivo coordenar e executar a política editorial da UnP, viabilizando a divulgação do conhecimento técnico-didático-científico produzido pela comunidade acadêmica da Instituição.

SERVIÇO
Quando: Dia 09 – às 19h
• Lançamento do livro “Compondo Redes para Atenção à Saúde: experiências diversas, olhares afins”.
Organizado por: Ana Kalliny de Sousa Severo, Alda Karoline Lima da Silva e Antônio Rodrigues Ferreira Junior.
• Lançamento do E-book: “A Tenda do Conto como Prática integrativa de cuidado na atenção básica”
Organizado por: Antônio Vladimir Félix-Silva e Maria Valquíria Nogueira do Nascimento.

Quando: Dia 10 – às 19h
• Lançamento do livro: “A escola do século XXI: reflexões e implicações para as práticas docentes”
Organizado por: Carmen Brunelli de Moura e Mariano de Azevedo Junior.