Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de Maio de 2018 11:07

Edu Lyra é um dos palestrantes do XI Congresso Científico de Mossoró

Escritor e empreendedor social participará da abertura do evento que está com inscrições abertas

Provando que não importa de onde você vem, mas para onde você vai, o escritor e presidente do Instituto Gerando Falcões, Edu Lyra, atualmente, é um dos destaques nacionais na área de Empreendedorismo Social. Ele estará em Mossoró (RN), no dia 4 de junho, e será um dos palestrantes da abertura do XI Congresso Científico e Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate.

Edu Lyra viveu a infância dentro de um barraco, numa favela em Guarulhos (SP). O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. Porém, a mãe, Maria Gorete, o inspirou a sonhar dizendo: “Filho, não importa de onde você vem, mas, sim, pra onde vai”. O suficiente para que Edu se tornasse autor do livro Jovens Falcões e fundador do Instituto Gerando Falcões. A iniciativa, que com mais de 20 programas sociais, atende milhares de famílias da comunidade, através da educação com foco em esporte, cultura, qualificação profissional e renda.

Por conta do seu trabalho, Edu foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers. Com menos de 30 anos, saiu na lista da revista Forbes entre os 30 jovens mais influentes do Brasil. Recebeu o prêmio Jovem Empreendedor de 2014 pelo Prêmio LIDE (Grupo de Líderes Empresarias), foi eleito Paulistano Nota 10 pela revista Veja, além de ter sido escolhido um dos “Rebeldes com Causa”, pela grife Reserva. Há 20 anos, o pai de Edu abandonou o crime e pagou sua dívida com a Justiça.

O EVENTO
Aberto ao público externo, o XI Congresso Científico e Mostra de Extensão da Universidade Potiguar – Campus Mossoró será realizado entre os dias 4 e 6 de junho tendo como tema “Educação e Inteligência Emocional: refletindo a liderança positiva”.

A edição 2018 apresenta espaço de interesse para o debate acadêmico e científico sobre os desafios educacionais da contemporaneidade, agregando alunos e pesquisadores de várias IES.

As inscrições para o Congresso já estão abertas em unp.br/eventos.

SERVIÇO
XI Congresso Científico e Mostra de Extensão da UnP – Campus Mossoró
Data: 4 a 6 de junho de 2018
Local: UnP – Campus Mossoró
Mais informações: unp.br/congressocientifico