Acessibilidade
2 de julho de 2013 14:49

Educação a Distância abre caminho para formação de qualidade em todo o país

A Educação a Distância da Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, está trazendo uma série de facilidades para quem quer cursar a sua Graduação, com opções de curso em diferentes áreas, oferecendo oportunidade de crescimento profissional para estudantes de todo o Rio Grande do Norte e do Brasil. Presente em nove polos espalhados pelo Nordeste, Centro-oeste e Sudestedo país, a EaD-UnP traz o diferencial que a Rede Laureate proporciona para estudantes em todo o mundo para torná-los líderes em suas áreas de atuação.  

Nesta modalidade, a UnP também oferece as Graduações em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Pública, Logística, Marketing, Recursos Humanos, Pedagogia, Processos Gerenciais e Serviço Social, todos com inscrições abertas através do Vestibular Agendado. “São cursos que atendem as principais demandas profissionais geradas pelo mercado atual”, afirma Felipe Brittes, Gerente da EaD UnP.

Apenas neste mês, quatro novos polos estão sendo abertos no Piauí e em Minas Gerais, demonstrando o crescimento da EaD no Brasil e a qualidade que a Universidade Potiguar oferece em seus cursos. Com uma metodologia que segue o sucesso já alcançado em instituições Laureate no país e no exterior, a Educação a Distância da UnP possibilita formação de qualidade para estudantes das mais diversas localidades, estando presente nas seguintes cidades: Natal/RN, Caicó/RN, Currais Novos/RN, Mossoró/RN, Recife/PE, Fortaleza/CE, Teresina/PI,  Goiânia/GO, Cuiabá/MT, Belo Horizonte/MG, Uberlândia/MG e Cel. Fabriciano/MG. “A ampliação do número de polos e a abrangência pelo país comprova a credibilidade que a UnP conquistou não só no RN, mas em todo o Brasil. Estamos avançando continuamente para oferecermos nosso ensino de qualidade a uma quantidade ainda maior de pessoas, contribuindo com o desenvolvimento profissional em todo o país”, concluiu Brittes.

Dessa maneira, quem no passado precisava mudar-se para a capital ou grandes centros em busca do Ensino Superior, agora pode conseguir a sua formação em seu município de origem ou em uma cidade próxima. Uma facilidade também para estudantes com dificuldades de locomoção, que podem cursar uma graduação a distância e contar com polos construídos sob a ótica da acessibilidade, tendo à disposição laboratórios, bibliotecas e salas de estudo, além de áreas de convivência para contato direto com seus colegas e professores.

Além dos tutores presenciais em todos os polos, os alunos também passarão a contar com o suporte de tutores on-line, disponíveis em horários alternativos para o acompanhamento das atividades dos estudantes e para o esclarecimento de dúvidas. Fazer parte da EaD-UnP significa estar dentro da única Universidade privada do estado e ter a sua disposição mais de 30 anos de tradição no Ensino Superior do Rio Grande do Norte. 

 

Mais informações a respeito podem ser encontradas em ead.unp.br.