Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de janeiro de 2019 15:25

Educação sem Homofobia é tema de curso na Floriano Peixoto

Ação faz parte de um ciclo de atividades promovido pela Escola de Comunicação, Design, Educação e Moda

Abordando temáticas atuais e urgentes, a Escola de Comunicação, Design, Educação e Moda oferece aos alunos o curso de “Educação Sem Homofobia”, ministrado pelo Prof. Dr. Lenin Campos. A atividade acontece no dia 31 de janeiro, a partir das 18h, na Unidade Floriano Peixoto. Os interessados em participam devem se dirigir a sala E6. As inscrições são feitas no local e a participação é válida como horas complementares.

Evidenciando a importância de falar sobre esse tema, o Prof. Lenin Campos, docente da Graduação em História da UnP, comenta a necessidade de promoção de discussões como essa. “A atenção aos direitos das minorias e o reconhecimento das inúmeras identidades étnicas que formam nossa sociedade é um tema bastante atual. Ele tem permeado as discussões sobre educação, cidadania e políticas públicas nos últimos anos e gerado conflitos intensos. Precisamos falar sobre isso”, explica o professor.

Compondo o quadro de atividades da Formação para Educação das Relações Étnico-Raciais e Direitos das Minorias, no dia 24 de janeiro, foi ofertado o curso de “Memórias e Valores de Populações Étnico-Raciais e Minorias em Geral nos Espaços Escolares”, ministrado Diretor-Presidente da FAPERN, Prof. Dr. Gilton de Souza. A ação é promovida pela UnP e vem impactando não só os alunos participantes, mas também todos os colaboradores envolvidos.