Acessibilidade
8 de Abril de 2013 09:37

Egressa da UnP é selecionada para residência em Nutrição

A Nutricionista Geizarelle Soares, egressa da Universidade Potiguar, foi selecionada neste mês para participar da Residência Integrada em Saúde da “Escola de Saúde Pública do Ceará” (RISESP-CE), entidade ligada ao executivo daquele estado. O curso, que corresponde a uma Pós-Graduação Lato Sensu, é realizado em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, caracterizando-se como educação para o trabalho através da aprendizagem em serviço nos municípios.

“A Nutrição sempre foi um sonho na minha vida. Durante os quatro anos de minha formação acadêmica tive o privilégio de estudar com excelentes professores e atualmente estou cursando a Especialização em Vigilância Sanitária na UnP Campus Mossoró, onde iniciei como extensão em julho de 2012”, afirmou.

A RISESP-CE é uma das poucas na área do Brasil e tem como objetivo a interiorização da educação permanente interprofissional em saúde, contribuindo para a consolidação da carreira na área e o fortalecimento das redes do SUS. Os alunos terão aulas por dois anos, dividindo a carga horária em 80% de atividades práticas e 20% de atividades teóricas, obedecendo as normas da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional. 

“Soube dessa seleção pública em fevereiro desse ano, por uma amiga de turma, e agora de profissão, Kamila Carvalho. Imediatamente dei início a minha maratona de estudos, onde elaborei um cronograma de estudo determinando dias e horários para determinados assuntos previamente estipulados no edital”, disse Soares, que agora aguarda sua convocação para descobrir em qual cidade será lotada.