Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de agosto de 2017 15:59

Egressa da UnP é vencedora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Larissa Coutinho, ex-aluna de Nutrição e da Pós-Graduação em Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, representará o RN na categoria “Pequenos negócios” em etapa nacional

Egressa do curso de Nutrição e da Pós-Graduação em Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho da UnP, Larissa Coutinho, recebeu na terça-feira, dia 29 de agosto, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O reconhecimento visa identificar, selecionar e premiar as histórias de vida de mulheres empreendedoras em todo o país e a empresa da Larissa foi a vencedora na categoria “Pequenos negócios” no Rio Grande do Norte.

A empresa de Larissa é uma das incubadas no Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP – Empreende, com negócios na área de treinamento e consultorias com foco em qualidade de vida. A empresária desenvolveu o software Life Sprint. Por meio desse programa de computador é realizado um mapeamento do perfil de saúde e estilo de vida das pessoas. A partir do mapeamento, os interessados podem participar de toda uma mentoria para aprimorar seu plano de desenvolvimento pessoal, o Life Plan.

Larissa Coutinho conheceu o Empreende durante uma feira de empreendedorismo e destaca que a oportunidade de participar da incubadora veio em um momento muito oportuno para sua vida, pois estava precisando dar uma guinada para escalar os seus serviços e padronizar os seus processos. Um dos seus objetivos ao entrar no Empreende foi crescer e se reorganizar, pois já atuava no mercado. “Na incubadora, encontrei uma ressignificação de muito do que eu trabalhava, me reorganizei e aprendi muitas coisas”, declara.

A premiação do concurso exigiu comprovação do planejamento, de organização de fluxos de processos administrativos e operacionais. Por isso, a empreendedora Larissa considera que muitas das atividades executadas durante as oficinas que são promovidas pelo Empreende foram essenciais para que ela validasse toda a parte documental que a premiação solicitou.

Larissa agora parte para a etapa nacional. Junto com ela, outras 80 empreendedoras selecionadas serão avaliadas por uma comissão técnica nacional, para a escolha de até nove finalistas. As três representantes de cada categoria (Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual), serão anunciadas em cerimônia a ser realizada em Brasília.

Para ela, essa oportunidade de receber capacitações e trazer esse prêmio para o Rio Grande do Norte será muito valiosa e muito importante. “O reconhecimento serve como uma reafirmação de que estamos caminhando no sentido certo”.