Acessibilidade
27 de Fevereiro de 2012 09:39

Egressa de Enfermagem é aprovada em concurso nacional da Rede SARAH

Quando Ylana Lays decidiu prestar um dos concursos mais rigorosos na área de saúde do país, ela estava concluindo a graduação em Enfermagem no Campus Mossoró. Mesmo assim, em meio às muitas pressões nos estudos, o que é natural para uma aluna concluinte, ela encontrou tempo e arrumou as malas para viajar no último dia 27 de novembro para a disputa por 15 vagas no âmbito nacional. A prova em Fortaleza era para o concurso da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação. Aos 21 anos, Ylana foi aprovada e está na lista de cadastro de reservas.

Ainda que não tenha sido classificada para início imediato junto aos 15 primeiros convocados, Ylana aguarda para, num futuro breve, ser a mais nova profissional de Enfermagem na Rede SARAH, conhecida também pelo rigor que aplica aos seus processos seletivos. Para Ylana, lidar com esse fato foi sua principal dificuldade, mas apesar de uma certa insegurança, ela acreditou e usou seu conhecimento para alcançar este sonho profissional. “Aguardo o chamado para treinamento e futura contratação” – afirma a egressa formada pelo curso de Enfermagem avaliado pelo MEC com conceito máximo.

 

A REDE SARAH

Cada hospital da Rede representa um espaço para reprodução e aperfeiçoamento dos princípios, conceitos e técnicas consolidados ao longo do tempo pelo SARAH-Brasília.Os conceitos agregados e aplicados, no cotidiano, pelos profissionais que atuam neste hospital, transformaram o SARAH em centro de referência nacional e internacional.

Os ambientes foram cuidadosamente preparados para os pacientes das diversas especialidades médicas e terapêuticas, com piscinas, ginásios para fisioterapia, unidades de exames complementares ao diagnóstico, blocos de serviços operacionais, entre vários outros espaços.

Os hospitais da Rede SARAH estão interligados por tecnologias de telecomunicação desde 1997. Diagnósticos de patologias, casos e exames podem ser discutidos conjuntamente, em tempo real, por meio de vídeo-conferência, pelas equipes das diversas unidades, multiplicando o potencial e o conhecimento do staff. Também se pode consultar todos os prontuários, que são eletrônicos (informatizados), de qualquer outra unidade, promovendo o mesmo nível de qualidade de atendimento em toda a Rede e permitindo permanentes interconsultas e programas de atualização.