Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

22 de Fevereiro de 2016 16:16

Egressa de Relações Internacionais fala que construção da carreira e conquistas mundo afora começam na graduação

Mariana Bayma Montenegro

Histórias de sucesso inspiram alunos, sejam calouros ou veteranos. Egressa do curso de Relações Internacionais, a Mariana Bayma Montenegro vivenciou todas as oportunidades internacionais que surgiram: desde o programa de Intercâmbio Laureate, até a conquista do primeiro emprego. Resultado disso foi a construção de uma carreira ainda nos bancos acadêmicos. Confira o depoimento dela:

“Nos meus três anos de graduação no curso de Relações Internacionais na UnP, meus horizontes se ampliaram enormemente. Por ter estudado em uma universidade parte da maior rede de universidades privadas do mundo, eu tive a oportunidade de fazer um semestre de intercâmbio na Espanha, que foi um divisor de águas na minha vida profissional e pessoal. Essa experiência internacional me fez perceber o mundo de oportunidades que eu tinha à minha frente. Desde então, tornei-me uma grande entusiasta de programas de intercâmbio e de todos os benefícios que ele proporciona, participando no ano seguinte de um curso de business de verão nos Estados Unidos.

Pelo meu desempenho acadêmico e bom aproveitamento dessas experiências, fui convidada a estagiar no International Office da instituição. Essa experiência acabou me levando meses depois ao meu primeiro emprego: antes de concluir a minha graduação, comecei a trabalhar como adviser do EducationUSA, a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, afiliada ao Departamento de Estado Norte-Americano.

O meu fascínio pela dimensão internacional, relações interpessoais e aspectos culturais e psicológicos me levaram a desenvolver meu Trabalho de Conclusão de Curso sobre expatriação. Com os bons resultados obtidos a partir deste projeto, assim como a láurea acadêmica recebida na conclusão da graduação, foi solidificado em mim o interesse pelo tema e a vontade de continuar a explorá-lo. Esse desejo acabou determinando meus objetivos profissionais futuros, incluindo a candidatura a um programa de pós-graduação no exterior. Atualmente, estou realizando esse sonho: estou fazendo um mestrado em Gestão Internacional de Recursos Humanos na França, após ter sido aceita com uma bolsa parcial de estudos.

Sou muito grata a UnP por sempre ter reconhecido e me recompensado pelo meu empenho acadêmico, por ter me aberto tantas portas e me oferecido inúmeras oportunidades de aprendizado e crescimento, as quais aproveitei ao máximo para conquistar meus sonhos.”