Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de agosto de 2017 19:25

Egressas trazem suas experiências para alunos de Relações Internacionais

Alumni Day foi promovido pelo projeto Alumni UnP como uma oportunidade de troca de conhecimentos entre ex-alunos e atuais acadêmicos

Uma oportunidade de troca de experiências com profissionais do mercado. Foi assim o primeiro Alumni Day, atividade promovida dentro do projeto Alumni UnP, realizado no dia 18 de agosto na Unidade Roberto Freire. A ação reuniu alunos do Curso de Relações Internacionais para conhecerem as experiências de três ex-alunas da Universidade Potiguar, suas trajetórias e suas visões de mercado.

As três palestras foram apresentadas pela professora de Inglês, Andreza Leite, egressa do Curso de Letras; a internacionalista Janaína Freire, que se formou em Relações Internacionais; e a Analista de Desenvolvimento de Carreira do Global Office da UnP, Iohana Carvalho, que também é ex-aluna de RI da Instituição.

A primeira a contar seu depoimento foi a Profa. Andreza que destacou a importância do aprendizado de outra língua para os alunos de Relações Internacionais e também da formação de uma rede de contatos que os ajude a ter sucesso na carreira. Em seguida, Janaína Freire contou sua trajetória e detalhou oportunidades que teve durante a Graduação como o intercâmbio, a participação em uma empresa junior e eventos acadêmicos. As explanações foram encerradas por Iohana Carvalho que contou também um pouco de sua experiência, o que a levou a escolher o Curso de RI, até chegar ao Global Office.

ALUMNI
O Alumni UnP é um projeto que visa aproximar todos que passaram pelas salas de aula da Universidade Potiguar. A iniciativa promove oportunidades de reencontros e networking entre os ex-colegas de classe, professores, atuais alunos e a própria UnP, aproximando todos através de eventos e canais como o perfil do LinkedIn.

Do latim, a palavra Alumni é o plural de Alumnus, que significa “aluno”. Geralmente, o termo é usado para designar uma comunidade de formandos em uma universidade e, sendo assim, todos os integrantes desse grupo são chamados também de Alumni.