Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de setembro de 2017 17:09

Egresso de Engenharia de Produção é aprovado em seleção para empresa da Bahia

Leonário Gondim, ex-aluno do Campus Mossoró, foi um dos seis selecionados para vaga na Rede Atakadão Atakarejo, concorrendo com cerca de 5 mil candidatos

Plantar boas sementes durante a graduação e colher bons frutos após diplomado. Essa receita de sucesso foi seguida pelo egresso do Curso de Engenharia de Produção da UnP no Campus Mossoró e ex-bolsista pesquisador do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada – e-Labora, Leonário Gondim, que foi aprovado no Processo de Seleção para o cargo de Trainee da Rede Atakadão Atakarejo, maior rede de Cash and Carry (ou Atacarejo) da Bahia.

Participaram da seleção cerca de 5 mil pessoas e Gondim foi um dos seis selecionados, o que resulta aproximadamente 834 pessoas para uma vaga. “Na verdade, eles tinham 10 vagas, mas apenas esses seis atendiam ao perfil procurado pela empresa”, explica o engenheiro. O processo seletivo, que foi o primeiro da organização, contou com as 4 etapas: a primeira foi composta por teste de lógica, avaliação comportamental, análise curricular e um vídeo de dois minutos, produzido pelo próprio candidato, em que ele tinha que contar a sua história. Além disso, houve dinâmicas em grupo, entrevistas e uma banca executiva com os presidentes e diretores da empresa.

Ele conta que, embora sonhasse com a aprovação e tenha se preparado para isso, ainda via como algo muito distante. “É uma emoção que não tem como descrever. Fiquei muito feliz quando soube, pois é algo único. Eu já vinha buscando esse resultado há algum tempo. É um sonho e como sonho, você não sabe se consegue realizar ou não, apesar de ter autoconfiança de que um dia eu ia conseguir. É muito gratificante ver todo o seu esforço sendo recompensado. Agora são outras metas e outros objetivos para alcançar o cargo que eu pretendo”, comenta.

Gondim conta que os conhecimentos adquiridos durante a Graduação foram fundamentais para o seu bom desempenho durante o processo de seleção. “Eu acredito que a Universidade e o curso me forneceram algumas características que eu não conseguiria adquirir em nenhum outro lugar. Um deles, foi a questão do empreendedorismo e que contribuiu muito durante o processo”.