Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de Fevereiro de 2013 18:28

Egresso de Odontologia obtém 1º lugar em Residência em São Paulo

O egresso do Curso de Odontologia da UnP, Magno Liberato, que se formou em 2012.2, foi aprovado para a única vaga disponível para Residência em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial do Hospital dos Defeitos da Face da Cruz Vermelha – São Paulo. Além disso, ele também recebeu a outorga da Academia Tiradentes de Odontologia, onde atuará como membro ativo.

De acordo com o egresso, “Toda essa sequência de ótimos acontecimentos significou a concretização do esforço que tive durante meu curso, pois desde o terceiro ano já sabia em que queria me especializar e não perdi tempo em pedir ajuda aos professores, começar a estudar para as provas específicas de cirurgia, enriquecer meu currículo com publicações de artigos e apresentação em congressos”, explicou.

Liberato explica ainda que foi justamente na última apresentação, no Congresso Paulista de Cirurgia, que seu trabalho foi o único oral aprovado do Rio Grande do Norte, momento em que foi convidado a fazer parte da Academia Tiradentes de Odontologia como membro ativo. “Só almejava entrar (na Academia) depois de anos atuando na área”, disse, surpreso. 

O egresso também agradeceu o incentivo recebido pela UnP. “A Universidade Potiguar contribuiu com seus professores que deram o pontapé inicial para o meu incentivo ao estudo, publicação de artigos, apresentações em congressos. Sempre fui apoiado por esses mestres que hoje se tornaram meus amigos.”