Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de agosto de 2017 18:49

Egressos da UnP contam com novo canal no LinkedIn

Perfil traz vagas de emprego, novidades do mercado e oportunidade de networking entre ex-alunos, professores e Universidade

A Universidade Potiguar está abrindo um novo canal de comunicação com seus ex-alunos de Graduação e Pós-graduação. A partir de agora, através de um perfil no LinkedIn, os egressos poderão receber informações sobre oportunidades de emprego, novidades do mercado de trabalho, ler e publicar artigos, além de interagir de forma mais fácil com a Instituição de Ensino e até entre si. A iniciativa faz parte do projeto Alumni UnP que visa reunir todos que passaram pelas salas de aula da Universidade.

Alumni vem do latim; é o plural de Alumnus, que significa “aluno”. Geralmente, o termo é usado para designar uma comunidade de formandos em uma universidade e, sendo assim, todos os integrantes desse grupo são chamados também de Alumni. Dessa forma, o objetivo do novo perfil é criar uma oportunidade de networking entre os ex-colegas de classe, professores e UnP, estreitando esses laços. “No perfil do LinkedIn, os egressos poderão encontrar artigos sobre diversos assuntos, vagas de emprego específicas para eles, cursos, palestras e oficinas que acontecem na UnP”, descreve a Coordenadora Administrativa do Global Office, Marina Aragão.

Ao mesmo tempo que está sendo lançado o novo perfil, a equipe do Global Office – setor que agora reúne as áreas de Empregabilidade e Internacionalidade da UnP – também está realizando uma pesquisa voltada para conhecer os egressos. “É uma forma de traçarmos um perfil dos ex-alunos, saber como está a carreira deles e quais as oportunidades que eles procuram”, afirma Marina.

Se você é ex-aluno da UnP e deseja participar, é possível responder a pesquisa clicando aqui.