Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

14 de Março de 2017 10:40

Egressos de Engenharia Civil de Mossoró têm resultado de TCC publicado em revista nacional especializada

Os egressos do curso de Engenharia Civil do Campus Mossoró, João Carlos Medeiros Lima e Ramon Yogo Marinho Vieira, tiveram o resultado da pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) publicado na revista VETOR, especializada nas áreas de Engenharias e Ciências Exatas.

Graduados em 2016.2, os ex-alunos foram orientados pela professora Maria Rosângela de Oliveira. O trabalho, cujo tema foi “Estudo da viabilidade do uso do sistema de fôrmas deslizantes em comparação com o sistema fôrmas convencionais”, analisou o sistema construtivo que, apesar de já ter mais de 100 anos desde a sua primeira utilização, continua atual e aplicável à construção civil moderna.

O sistema de fôrmas deslizantes tem como principal objetivo acelerar ou industrializar o canteiro de obras através de uma mecanização dos processos construtivos e de forma que permite que todas as atividades envolvidas com o mesmo acorram de forma simultânea. O trabalho destaca outro grande aspecto do sistema, que é a sua viabilidade econômica quando se trata de estruturas de médio e grande porte, frente aos sistemas convencionais de fôrmas.

O artigo pode ser lido na íntegra através do link: https://www.seer.furg.br/vetor/article/view/4784/3873