Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de dezembro de 2017 18:03

Egressos de Medicina têm artigo aceito em periódico de destaque mundial

Pesquisa sobre o vírus Zika foi publicada no Pediatric Neurology Journal, revista mais respeitada do mundo nesse segmento

Uma pesquisa realizada no Rio Grande do Norte, com a participação de egressos de Medicina da UnP, foi publicada no Pediatric Neurology Journal, periódico de Neurologia Pediátrica mais respeitado do mundo. Os médicos Nilson Mendes Neto e Jessika Thais da Silva Maia são, respectivamente, autor e co-autores do artigo “Perinatal Case Fatality Rate Related Congenital Zika Syndrome in Brazil: a Cross-Sectional Study” fruto de um trabalho de dois anos e que leva a assinatura também de outros quatro pesquisadores dos Estados Unidos.

No artigo, os pesquisadores descrevem os resultados clínicos e prognóstico das crianças afetadas pela síndrome congênita do Zika. “Por ser uma doença nova, pouco se sabe sobre as complicações neurológicas causadas pelo Zika e, agora, essa pesquisa realizada por nós aqui no Rio Grande do Norte poderá ser acessada por médicos e pediatras em todo o mundo”, afirma o médico Nilson Mendes.

Pela pesquisa, os ex-alunos estão concorrendo a dois prêmios da Academia Americana de Neurologia cujos resultados serão divulgados em janeiro de 2018. Ambos concluíram o curso de Medicina em outubro de 2017.