Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de setembro de 2017 17:24

Em comemoração ao Dia do Biólogo, alunos da UnP realizam ação social

Cerca de 100 acadêmicos e professores do Curso de Ciências Biológicas da Universidade abraçaram projeto social em Extremoz (RN)

Alunos do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Potiguar realizaram no dia 2 de setembro uma ação social nomeada como “O Biólogo em Ação”. O evento ocorreu na Fundação Aldeia do Guajiru, no município de Extremoz (RN). Foram oferecidas diferentes oficinas no local, voltadas tanto para adultos, quanto para crianças. A atividade foi realizada em parceria com o projeto Associação Amor Vida Saúde e Arte (Avisa) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Extremoz.

Oficinas como de reciclagem de papel e plástico, reciclagem de óleo para produção de sabão, cultivo de hortas, plantas medicinais, exame parasitológico e orientações gerais sobre os cuidados com a água e alimentos, mundo microscópico, pintura ecológica e o espaço ciências. Além de tudo isso, ocorreram atendimentos domiciliares aferindo pressão e dando algumas orientações sobre os cuidados com a saúde.

A Profa. Rosangela Lopes Dias afirma que várias crianças que participaram dessa ação social, puderam se divertir e aprender bastante com o grupo de biólogos e futuros biólogos que vieram da Universidade e que não faltou oportunidade para os adultos também aprenderem. E em nome da associação ela conclui: “Estamos muito felizes com os resultados já obtidos e crendo que muitos outros ainda virão”.

APRESENTAÇÃO
No dia anterior à ação social, alunos do curso de Ciências Biológicas apresentaram na Unidade Salgado Filho, projetos desenvolvidos por eles mesmo. A apresentação contou com projetos como, “Por onde andamos”, “Serpentes do Bem”, “Associação Tubarões da Costa – RN” e “Associação de Proteção e Conservação Ambiental Cabo de São Roque”.