Acessibilidade
21 de Março de 2017 16:09

Em parceira com e-Labora, Governo lança portal para mulheres vítimas de violência

Site foi desenvolvido a partir do Sistema CERES, com a participação de alunos e pesquisadores do Centro de Excelência da UnP.

Um trabalho realizado por pesquisadores do e-Labora UnP está contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas de combate a violência doméstica no Rio Grande do Norte. No dia 21 de março foi lançado pelo Governo do Estado o Portal da Mulher Potiguar. A ferramenta já está disponível e pode ser consultada no endereço mulherpotiguar.rn.gov.br.

O Portal da Mulher Potiguar servirá de suporte para as mulheres e oferece vários espaços nos quais elas podem fazer denúncias, reconhecer se são ou estão submetidas a algum tipo de agressão e ainda receber orientações sobre onde encontrar ajuda e outros encaminhamentos.

O site é fruto da parceria entre Governo do Estado, via equipe do Sistema CERES, com apoio logístico da Universidade Potiguar. O CERES é um projeto iniciado pela EMATER, que vincula alunos da UnP ao desenvolvimento de software. A plataforma, que já virou referência nacional, é utilizada em vários órgãos e secretarias de Estado, agora também servindo de base para o Portal da Mulher Potiguar. Atualmente é um projeto de pesquisa vinculado ao e-Labora da UnP, e conta com diversos TCCs, material que visa o fortalecimento da plataforma de desenvolvimento de software no RN.

*Com informações do Assessoria do Governo do RN. 

Fotos: Demis Roussos