Acessibilidade
21 de Abril de 2014 09:05

Empreende dá suporte à criação de Empresas Juniores

Visando ampliar as possibilidades de prática profissional ainda na Universidade, o empreende dará suporte aos alunos que desejam estruturar Empresas Juniores (EJ). Composta exclusivamente pelo corpo discente, a Empresa Júnior se caracteriza por ser uma associação civil sem fins lucrativos e com finalidades educacionais, ligada à UnP.

Favorecendo o trabalho em equipe, a formação da rede de relacionamentos e a aplicação do conhecimento teórico aprendido, as EJs proporcionam o desenvolvimento profissional do aluno. “Ter no currículo a participação em uma Empresa Júnior é diferencial para qualquer candidato em processos seletivos”, afirma Marcelo Bandeira, Coordenador do Empreende.

No Empreende os alunos terão o auxílio de professores e a capacitação necessária para o desenvolvimento dos seus projetos. Alguns alunos dos cursos de Administração e Relações Internacionais se mobilizaram para a criação das EJs e já estão cursando a oficina de Plano de Negócios oferecida pelo SEBRAE. Para aqueles que se identificam com a temática empreendedora e querem abrir uma EJ nos seus cursos, procure o Empreende para orientações e suporte.

Por Paula Cerveira, Empreende

* Reportagem publicada originalmente no jornal UnP em Foco nº 299.