Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de dezembro de 2014 18:22

Empreende UnP assume presidência da Rede Potiguar de Incubadoras

Com menos de um ano de funcionamento o Centro de Empreendedorismo da UnP assume no final de 2014 uma posição chave para o desenvolvimento das Ciência, tecnologia e Inovação no Rio Grande do Norte. O Empreende assumiu a presidência da Rede Potiguar de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Repin).

Criada em 2007, a Repin representa atualmente 12 empresas incubadas, proporcionando um ambiente facilitador para o empreendedorismo e a inovação. Na Rede, as empresas têm a oportunidade de trocar experiências práticas para capitalizar e dar visibilidade aos seus trabalhos.

Para o Coordenador do Empreende, Professor Marcelo Bandiera, o trabalho da Repin é fundamental para movimentar a economia. “Uma economia vai bem quando as suas empresas crescem a partir da inovação e do aumento da produtividade. Em uma Incubadora, empreendedores são apoiados a transformar projetos e sonhos em negócios sustentáveis e rápido crescimento. A Repin vai permitir o fortalecimento das Incubadoras do nosso estado a partir da maior aproximação da tríplice hélice da economia, formada pelas empresas, governos e universidades”, avaliou.

Com a novidade, o sistema potiguar de Ciência, Tecnologia e Inovação – CT&I ganha uma nova energia e oportunidades de capitalizar recursos para o desenvolvimento.