Acessibilidade
20 de Abril de 2016 18:56

Empreende UnP é premiado como Melhor Iniciativa Acadêmica da América Latina

O trabalho desenvolvido pelo Centro de Excelência em Empreendedorismo da Universidade Potiguar foi premiado internacionalmente. Por proporcionar experiências inspiradoras para alunos e egressos, o Empreende UnP conquistou o LatAm Awards como a Melhor Iniciativa Acadêmica da rede Laureate na América Latina.

Criado em fevereiro de 2014, o Empreende atua em Natal e Mossoró no desenvolvimento da cultura empreendedora e funciona como núcleo de estímulo à prática profissional, desde a criação de empresas no sistema de incubadoras, passando pela oferta de cursos de curta duração em áreas emergentes no mercado de trabalho, chegando até o atendimento a micro e pequenas empresas, integrando a comunidade acadêmica e a sociedade.

Presidente do Empreende, o Professor Raniery Pimenta comemorou a premiação dando destaque a todos os envolvidos no projeto desde o início. “Agradeço em especial ao meu time do empreende liderado por Marcelo Bandiera. Como costumamos dizer sucesso não vem somente de inspiração, mas também de muita transpiração e nós temos transpirado bastante. Agradeço também ao meu time de coordenadores e também a todos aqueles colaboradores da UnP que sempre acreditaram, apoiaram e realizaram as atividades do empreende”, celebrou.

Atuando em parceria com diversas empresas e instituições, como o Sebrae e a Endeavor Brasil, o Empreende UnP vem fomentando e desmistificando os caminhos do empreendedorismo.