Acessibilidade
7 de agosto de 2015 14:15

Empreende UnP leva projeto Consult Gourmet aos food trucks de Natal

Chegou a hora dos food trucks! Neste segundo semestre o programa Consult Gourmet, realizado pelo Empreende UnP, oferecerá consultorias no ramo de alimentos e de bebidas para os empresários ligados a Associação dos Empresários de Comida de Rua do RN.

O projeto busca prover experiências para os alunos e melhoria na qualidade dos serviços realizando visitas aos estabelecimentos gastronômicos para realização de diagnóstico do setor, identificando as necessidades de melhoria relacionadas a uma área específica, como boas práticas de manipulação de alimentos, cardápio e atendimento ao cliente.

Segundo Leonardo Doro Pires, Coordenador de consultoria do Empreende, a gastronomia de rua do Rio Grande do Norte ganhará um importante reforço no fomento da qualidade de seus serviços. “A popularização da comida de rua no Brasil, que teve sua visibilidade potencializada pela inserção dos food trucks no mercado, é um caminho sem volta, sendo papel da universidade apoiar e fornecer condições para melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos por estes empreendimentos”, avaliou.

Para a professora do curso de Gastronomia Priscila Vanini “o projeto busca promove experiências para os alunos da instituição e contribui para a melhoria na qualidade dos serviços prestados por empresários de comida de rua da capital potiguar”.

O Consult Gourmet é o primeiro passo dado pela universidade junto ao setor. “O próximo é estabelecer contato com órgão que regula o setor de comida de rua em Natal e firmar uma parceria que contribua para a geração de um documento que possa fornecer embasamento para implantação de legislação específica para o setor”, explica o Coordenador do Empreende, Marcelo Bandiera.

Mais informações sobre o programa Consult Gourmet podem ser conseguidas no Empreende, localizado na Unidade Roberto Freire, ou através do telefone (84) 3216.8609 e do e-mail empreende@unp.br.