Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de Fevereiro de 2017 15:12

Empreende UnP participa de Feira de Empreendedorismo Materno em Natal

O Empreende UnP participará da 1ª Feira de Empreendedorismo Materno do RN. A Ciranda Materna, promovida pela Fundação José Augusto, realizará a primeira edição nos dias 11 e 12 de fevereiro (sábado e domingo) na Cidade da Criança, em Natal, e reunirá atividades que promovam a integração e incentivo entre as mães empreendedoras. O Centro de Excelência da Universidade apoia o evento, promovendo uma oficina “Empoderamento Empreendedor e Empoderamento Materno”, ministrada pela Larissa Coutinho, que desenvolve o seu próprio negócio através da Incubadora Empreende.

Egressa do curso de Pós-Graduação em Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, Larissa compartilhará com as participantes dicas e experiências. “É natural da mulher exigir de si mesma um grau de excelência em tudo que fazemos. E dialogar sobre os desafios de empreender sem deixar de lado os outros papéis sociais que temos que desempenhar é uma oportunidade para compartilharmos emoções e situações que nos aflige para que possamos aprender juntas a conduzir com sabedoria nossa vida evitando o adoecimento psicoemocional e a somatização de doenças muito comum na nossa sociedade, principalmente nas mulheres”, detalhou empreendedora e palestrante.

Além da oficina para as mães que colocaram seus produtos e serviços à exposição, o Empreende ofereceu ainda uma capacitação com foco no desenvolvimento da criatividade para a equipe organizadora do evento. “Fizemos um treinamento para realização da ação do sábado, já a oficina de sábado tem como objetivo empoderar as mulheres pela criatividade. O Empreende cumpre seu papel social e apresenta, através da Larissa Coutinho, um case prático de sucesso”, explicou o professor Daniel Medeiros.

Programação

A Feira de Empreendedorismo Materno do RN terá na sua programação quatro eventos durante o ano de 2017, nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro. Nesta primeira edição, o dia 11 de fevereiro será o “Sábado Empreendedor”, a partir das 14h, com um papo com o Sebrae/RN e a oficina do Empreende UnP, e a atração cultural do multi-instrumentalista e DJ Zé Caxangá.

O dia seguinte será “Domingo Materno-Infantil”. As atividades terão início às 8h com aula de zumba, degustação e venda de produtos naturais e orgânicos oferecidos pela Horta Viva. A tarde o evento contará ainda com uma roda com especialistas em infância e maternidade, com abordagem temática de volta às aulas, como lanches saudáveis, prevenção de doenças, alergias, higiene bucal, aprendizagem e respeito ao próximo. Encerramento será com o projeto Acústico Infantil, com os músicos Levi e Carmen Pradella.