Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de março de 2019 18:08

Empreendedorismo: Alunos de Gastronomia participam da Usina Empreendedora

Projeto permite viver desafios reais do mercado de trabalho, além de incentivar a capacidade de inovação dos estudantes

Viver experiências e desafios reais do mercado de trabalho ainda na Universidade, contribui diretamente no desenvolvimento profissional dos estudantes. Atentos a isso, o Curso de Gastronomia, em parceria com o Centro de Excelência de Empreendedorismo da UnP e a Associação Brasileira de Barres e Restaurantes do RN –  Abrasel/RN, promove mais uma edição da Usina Empreendedora.

O Projeto conta com a participação de 55 alunos concluintes da Gastronomia que terão que desenvolver um prato, drink ou um produto inovador para dez restaurantes e bares do Estado. Durante o processo de produção, os universitários serão acompanhados pelo Programa de Assessoria Empreendedora, onde serão orientados na avaliação de custos, conceitos, inovação, planejamento, entre outros pontos.

Após a criação e finalização do produto, os estudantes apresentarão para os representantes das empresas participantes, em forma de pitch, o resultado final do trabalho. As melhores criações serão incluídas no cardápio dos restaurantes e bares.

De acordo com a Orientadora dos alunos, Professora Jussele Lourenço, a atividade realiza uma ligação entre os conteúdos de sala de aula e os desafios reais de uma empresa. “Esta iniciativa irá contribuir para atrair talentos (Talent Acquisition) e garantir total interação entre o conhecimento dos alunos e as estratégias de mercado”, explica.