Acessibilidade
27 de julho de 2017 15:27

Empregabilidade e Internacionalidade se unem no Global Office

Os dois setores se fundem em um único espaço na UnP ampliando as oportunidades oferecidas pela rede Laureate

A partir deste segundo semestre, os setores de Empregabilidade e Internacionalidade da Universidade Potiguar (UnP) se unem passando a se chamar Global Office. A mudança vem se alinhar ao modelo mundial já adotado pela maior parte das unidades da rede Laureate e, para os alunos, traz a facilidade de encontrar os serviços que se complementam em um único espaço.

A Coordenadora Administrativa do Global Office, Marina Aragão, afirma que o novo formato vai permitir uma percepção melhor das vantagens oferecidas pelos dois setores e as oportunidades que eles trazem. “Uma experiência internacional como um intercâmbio é muito importante para o desenvolvimento da carreira e, além de fornecer aprendizado, traz um diferencial para o currículo abrindo novas portas, novos caminhos dentro da área de empregabilidade. No Global Office, os alunos poderão ter essa visão mais abrangente das possibilidades que nossa rede oferece para eles”, exemplifica.

O novo setor continuará oferecendo a gama de serviços já conhecidos pelos alunos. Na área de Empregabilidade, os estudantes contam com: Portal de Emprego de acesso exclusivo para alunos e egressos oferecendo oportunidade de estágio e emprego; suporte para documentação e procedimentos de estágio; workshops, feiras e palestras periódicas para aproximação com empresas, desenvolvimento de competências interpessoais e gestão da carreira.

Já a Internacionalidade se dá pela possibilidade de intercâmbios – que abrange tanto a graduação quanto a pós-graduação – e as oportunidades de troca de experiência em sala como transmissão de eventos de conteúdo exclusivo da Laureate, participação de professores ou profissionais estrangeiros em um evento ou aula, além das Aulas Espelho que permitem a interação para a construção de um projeto em conjunto entre estudantes da UnP e de uma turma estrangeira.