Acessibilidade
6 de Maio de 2014 12:13

Empresários ingleses ministram palestra para alunos de Administração em Mossoró

A educação está em constante evolução e prova disso é a atual dinâmica mundial, que promove a maior interação entre os conteúdos e exige dos docentes ações cada vez mais voltadas à internacionalidade. Com base nessa necessidade do mercado, o Campus Mossoró recebeu no dia 29 de abril o Global Small Business. Organizado pelo professor Reriton Moura, o evento foi voltado para os alunos da 8ª série do curso de Administração.

A edição 2014.1 contou com a presença dos sócios da empresa Vida Fresh, Terry Watts e Scott Davies. Os empresários, vindos de Londres, na Inglaterra, compartilharam as suas experiências profissionais como a diversidade na cultura dos negócios e ressaltaram ainda as estratégias utilizadas em uma pequena empresa estrangeira.

A atividade também foi uma oportunidade para os alunos terem contato com o vocabulário do Business English, já que a palestra foi proferida em inglês com tradução simultânea. Para o professor Reriton, essa é uma ação importante para mostrar aos alunos a importância de conhecer as diferenças dentro de uma perspectiva globalizada na prática. “Essa é uma realidade independente do tamanho da empresa, visto que a Vida Fresh é uma pequena empresa e está presente no mercado internacional”, disse ele.

“Essa foi uma experiência interessante, pois uniu a vivência em sala de aula, inclusive de outras disciplinas, ao conhecimento de mercado e a prática profissional”, relatou a aluna Trícia Alves, estudante da 8ªNA.