Acessibilidade
28 de junho de 2018 15:32

Empresas Juniores do Campus Mossoró participam de encontro

Maximiza, de Engenharia de Produção, e Távola, de Administração representaram a UnP em evento na Ufersa

Integrantes de Empresas Juniores (EJs) do Campus Mossoró da UnP participaram de uma reunião na Universidade Federal do Semiárido (Ufersa). O encontro, realizado no dia 16 de junho, teve como objetivo estimular a rede Movimento Empresa Júnior por meio do incentivo ao empreendedorismo e do desenvolvimento de lideranças. Estavam presentes as EJs Távola Júnior, do Curso de Administração, e a Maximiza Júnior, de Engenharia de Produção Civil.

Fruto da necessidade de colocar em prática aos conhecimentos aprendidos em sala de aula e pela ambição dos benefícios de participar de uma EJ e dos projetos do Centro de Excelência em Empreendedorismo da Universidade Potiguar (Empreende), as duas Empresas Juniores são novidade no Campus Mossoró. Com elas, os estudantes têm a oportunidade de elaborar projetos voltados para suas áreas de conhecimento e de se desenvolverem profissionalmente, ficando cada vez mais próximos do mercado de trabalho.

“Participar de ações como essa nos deixa ainda mais entusiasmado em prosseguir desenvolvendo as atividades da empresa, sem esquecer da expansão do networking, essencial ao futuro profissional. As chances de aprender mais a prática crescem consideravelmente e assim podemos desenvolver os próximos passos para o crescimento da empresa”, conta o presidente da Maximiza Jr, Marco Sarmento.

A presidente da Távola, Raquel Medeiros, descreve os objetivos da empresa. “A Távola Júnior trabalhará conduzindo resultados de forma ética e transparente, sempre posicionando o cliente em primeiro lugar, realizando transformações e buscando a satisfação aos envolvidos, com humildade e respeito pelo próximo”.