Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

25 de setembro de 2017 17:10

Empresas juniores receberão orientação através do Empodera

Projeto do Empreende visa fomentar novas iniciativas de estudantes da UnP e formalizar as já existentes

Representantes de empresas juniores do Rio Grande do Norte e entidades ligadas ao fomento do empreendedorismo participaram no dia 21 de setembro do lançamento do projeto Empodera da Universidade Potiguar. A iniciativa parte do Centro de Excelência em Empreendedorismo – Empreende e tem como objetivo fomentar e desenvolver as empresas de iniciativa estudantil existentes na Instituição de Ensino Superior.

O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre elas, representantes da RN Júnior (entidade que representa as juniores no estado) e da ADM Consult e Produtiva Jr, empresas juniores da UFRN. Também participaram parceiros como o Núcleo de Educação Empreendedora do Sebrae-RN e Pró-Reitoria de extensão da UFRN. O Presidente do Empreende, Prof. Raniery Pimenta, também participou do evento e destacou a importância de uma empresa júnior para a formação dos futuros profissionais de excelência ainda na universidade.

Atualmente, sete empresas juniores estão em processo de formalização na UnP. Para o lançamento, a equipe do Empreende estimulou inscrições de propostas para participar da iniciativa. Agora, os inscritos participarão do Caju Weekend, ação desenvolvida pela RN Júnior na qual os empreendedores conhecerão todas as etapas de formalização e desenvolvimento da empresa júnior, tendo acesso a materiais como e-books e outros direcionadores, como guias e formulários.

ETAPAS
“As propostas passarão pelo processo de formalização e, em seguida, por uma checagem para verificar se elas cumpriram todas as atividades necessárias dentro do processo de adesão à Brasil Júnior (representação federal das juniores)”, explica o Coordenador de Educação Empreendedora do Empreende, Prof. Daniel Medeiros.

A etapa seguinte será a consultoria para o desenvolvimento dos produtos, serviços e logomarca, através do Empreende. Por fim, as empresas entrarão no processo de mentoria semanal no qual os alunos poderão apresentar as dificuldades para a implantação de seus produtos ou serviços e receberão orientação de como superá-las.