Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

19 de novembro de 2012 10:55

Empresas utilizam Exame Integrado para recrutamento de funcionários

 

O MEC realizará no dia 25 de novembro a edição 2012 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que medirá os conhecimentos de universitários do Ensino Superior de todo o país. A prova, obrigatória para todas as universidades e faculdades do país, também funciona como uma ferramenta de recrutamento para muitas empresas interessadas em conhecer os novos talentos que estão chegando ao mercado de trabalho.

Um dos exemplos dessa busca por mão de obra especializada é a parceria que está sendo formada entre os cursos de Marketing e de Gestão Comercial da UnP com empresas da Grande Natal para criar novas oportunidades para os alunos da Instituição. Neste caso, os recrutadores utilizaram as notas do Exame Integrado, prova que funciona como um preparativo para o ENADE, como modelo de avaliação do conhecimento dos alunos sobre a sua área de formação.

Dessa forma, os alunos com melhor desempenho possuem um novo leque de oportunidades de trabalho, mesmo antes de ter concluído a sua graduação. “Para quem quer contratar, esse resultado tem muita valia, pois seleciona por um critério de conhecimento (notas) alunos  que já estão cursando e até trabalhando em áreas de interesses de muitas empresas”, explicou o Professor Guido Salvi, Coordenador dos referidos Cursos.

“Isso é muito bom para nós porque a UnP já fez uma primeira seleção através do seu exame, o que não acontece no mercado de trabalho. Com essa parceria temos uma primeira referência de nossos candidatos, vinda de dentro da sala de aula”, afirmou Luiz Antonio Moura, Diretor do Super Show Supermercados. Até agora três organizações estão em contato com o curso para captar currículos de estudantes, os quais poderão ser convocados para estágios ou até mesmo contratações.