Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de junho de 2018 16:52

ENADE: prepare-se para mais uma conquista

Em média 2.500 alunos realizarão o exame em 2018 na UnP

Quatro Escolas do Conhecimento, 24 turmas e uma média de 2.500 alunos da UnP estão se preparando para mais uma conquista: o ENADE 2018. Se você faz parte desse grupo já deve saber que está será uma avaliação decisiva para o recebimento do diploma e, diferente do que grande parte pensa, a prova traz diversos benefícios para os participantes.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é uma avaliação que analisa se os alunos estão absorvendo bem o conteúdo do Curso de Graduação em que estão matriculados. Fazer parte de uma turma que foi selecionada para prestar o exame é uma ótima chance de testar o que você aprendeu.

Quem participa?
A avaliação acontece anualmente, mas em cada ciclo, áreas diferentes participam. Em 2018, é a vez dos concluintes das áreas de Negócios, Hospitalidade, Direito, Saúde, Comunicação, Moda, Artes e Design realizarem a avaliação.

A prova do ENADE tem o mesmo nível daquelas de concurso público e serve de critério de desempate em algumas dessas seleções. Como a prova serve para mostrar que você entende da sua área de especialização, o resultado dela te prestigia fazendo seu currículo brilhar no mercado de trabalho.

Quais os benefícios?
Além disso, aumenta o seu Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e ajuda na nota das matérias do semestre que você estiver cursando. Quer mais? A UnP ainda oferece bolsas de estudo integrais ou descontos em cursos de Pós-Graduação através do Programa #meu5vale10.

Através desse programa, os ex-alunos que mandaram bem e se inscreveram podem ganhar descontos acumulativos que vão de 30% a 50%, além dos 20% que já são oferecidos a qualquer egresso da UnP. O edital também permite a substituição parcial ou total do desempenho ENADE em notas de algumas Unidades.

Supere-se
Para te deixar bem preparado, anualmente, a UnP realiza os Simulados Enade, provas elaboradas com questões nos mesmos moldes do Exame nacional. Outro benefício dos concluintes da Universidade Potiguar é o uso da plataforma Supere-se.

Supere-se é uma forma de capacitação, motivação e ampliação do conhecimento. Uma plataforma nacional de desenvolvimento dos estudantes, exclusivo das Universidades integrantes da rede Laureate, com cursos e atividades para concluintes. Ela visa o desenvolvimento de competências profissionais, além de preparar você para o mercado de trabalho através de cursos, atividades e simulados.

Disponibilizada no ano de realização do Exame, embora a participação nela não seja obrigatória, os usuários ganham os pontos extras mencionados, que podem ser usados nas matérias do semestre que estiver cursando. Além dos cursos e atividades disponíveis, é dado também um apoio pedagógico através de vídeo-aulas.