Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2019 21:50

Encerramento do Congresso Científico de Natal marca sucesso em pesquisa e extensão universitária

Foram três dias de tecnologia, inclusão e sustentabilidade no XXI Congresso Científico e Mostra e Extensão do Campus Natal. O evento aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro na Unidade Roberto Freire e nessa edição trouxe como tema “A Sociedade, a Universidade e o profissional na era 4.0: impactos e oportunidades”.

A cerimônia oficial de abertura foi realizada em 6 de novembro com a palestra “A Sociedade e a Universidade o profissional 4.0”. Já o encerramento foi realizado no Espaço de Eventos da UnP em 8 de setembro com a batalha dos robôs, um projeto dos alunos dos cursos de Engenharia e também a apresentação do Coral da UnP.

Esse ano, uma das novidades foi o palco 360° que tornaram as apresentações e palestras com um tom informal. O sucesso do evento está marcado no número de inscrições, um total de 3.597, de acordo com o Coordenador Geral, professor Rodolpho Cortez.

“Tivemos um recorde de inscrições para o Congresso e de resumos para a apresentação de banners. Foram cerca de 480 trabalhos apresentados, durante os três dias. Também com recorde de movimentação, como por exemplo, em trabalhos da Escola de Saúde, tivemos que reservar uma manhã e uma tarde inteira para a apresentação dos trabalhos”, concluiu.

Confira tudo que rolou no XXI Congresso Científico do Campus Natal nas notícias abaixo: