Acessibilidade
29 de Maio de 2017 15:17

Encontro com Escritores recebe Iracema Macedo na Unidade Floriano Peixoto

O evento acontece no dia 30 de maio às 17h no Auditório D2.

Mais uma edição do Encontro com Escritores acontece na Unidade Floriano Peixoto. Desta vez, a convidada do evento é a poeta e ensaísta potiguar, Iracema Macedo. Promovido pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Letras – PETLetras, o Encontro com Escritores acontece no dia 30 de maio, a partir das 17h no Auditório D2.

Além da presença da poeta, a ação contará com um debate-palestra sobre “Mulheres Invisíveis” e de uma performance poética, organizada pela aluna Ionara Souza, a partir de poemas do livro Lance de Dardos.

Sobre Iracema Macedo

Iracema Macedo, poeta e ensaísta potiguar, é dona de uma carreira literária muito reconhecida pela crítica. Na década de 1990 participou de coletâneas poéticas com André Vesne e Eli Celso, mas a sua primeira publicação individual ocorreu no ano 2000, com Lance de dardos. Posteriormente foram lançados poemas como: Invenção de Eurídice (2004), Poemas inéditos e outros escolhidos (2010) e Cidade Submersa (2013). Professora do Instituto Federal Fluminense, Iracema é Doutora em Filosofiapela Unicamp (2003), tendo defendido a tese Nietzsche, Wagner e a época trágica dos gregos, publicada em 2006.