Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de Maio de 2018 16:56

Encontro de Psicologia debate violação os direitos na rede intersetorial da saúde

Evento foi realizado por Núcleo do Serviço Integrado de Psicologia da UnP trouxe debate sobre o tema

Estudantes participaram da terceira edição do Encontro do Núcleo de Psicologia Social e Comunitária (Enupsc) do Serviço Integrado de Psicologia que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio na Unidade Roberto Freire. Em 2018, a conferência abordou a atuação da Psicologia no contexto de violação dos direitos e desdobramentos práticos na rede intersetorial da saúde: educação, assistência social e sistemas de justiça.

Os participantes variaram entre alunos da UnP e o público externo. A coordenadora do Nupsc, Profa. Adriana Pereira, considerou bastante positiva a participação dos que compareceram. “O retorno foi bem positivo e proveitoso, contribuindo não só para doações de alimento como também para o desenvolvimento acadêmico de todos”.

Para a professora, tratar sobre Direitos Humanos é uma realidade pertinente da Psicologia, com isso é importante que os futuros profissionais tenham afinidade com essa política, visto que quando precisarem estarão aptos a atuarem nessa área. A parceria do projeto com o Circuito Universitário de Cinema apresentou durante a programação a exibição de dois documentários que dialogaram com o campo da psicologia social: “Betinho: A esperança equilibrista” e “Humano”.