Acessibilidade
22 de Maio de 2017 11:50

Encontro discutiu ações de movimentos estudantis e impactos de reforma na Educação

A 2ª edição da Semana Estudantil, promovida pelos Centros Acadêmicos da Escola de Educação aconteceu nos dias 15 e 16 de maio na Unidade Floriano Peixoto.

Os centros acadêmicos de Pedagogia (CAPed) e História (CAHIST) realizaram nos dias 15 e 16 de maio a II Semana Estudantil, com a temática “Os Impactos da Reforma do Ensino Médio (MP 746/16) na Educação Básica”. A iniciativa visou promover reflexões e questionamentos acerca da prática profissional na área da Educação.

No primeiro dia foi realizada uma mesa-redonda, na qual foi discutido o Movimento Estudantil e Educação Popular. O Professor Sueldes Araújo – Doutor em Educação  e de referência na área da Pedagogia e a rede Emancipa: Movimento Social de Educação Popular – representada pelos coordenadores William Cosme e Danilo Prisco, foram os convidados.

O tema central do encontro foi abordado no segundo dia do evento pelos professores dos Cursos de Letras, a professora Zélia Xavier – Doutora em Linguística Cognitiva, e o Professor Diego Fernandes – Mestre em História.

As fotos dos dois dias do evento podem ser conferidas abaixo: