Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de novembro de 2017 09:17

Enfermagem do Campus Mossoró participa de Congresso no Rio

Evento dos Conselhos de Enfermagem de todo o Brasil levou uma delegação formada por alunos, egressos e professores

A Universidade Potiguar esteve representada no Rio de Janeiro durante o Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCenf 2017), entre os dias 6 e 10 de novembro. O evento contou com cerca de 8 mil congressistas e a delegação do Curso de Enfermagem do Campus Mossoró foi formada por 20 alunos e ex-alunos, coordenados pelo Prof. Arthur Dyego de Morais Torres e a enfermeira Karla Kandisse Costa Freire.

Na ocasião, os alunos assistiram palestras de Leonardo Boff, Leandro Karnal e Dráuzio Varela, além de participarem de cursos, capacitações, simulações e exposições que discutiam a temática escolhida para este ano: “Dimensões do Cuidado de Enfermagem: Interfaces nos Cenários da Prática Profissional”.

O grupo também apresentou trabalhos em comunicação oral e e-pôsteres com os títulos: “Saúde do homem: as ações de Enfermagem na prevenção ao Infarto Agudo do Miocárdio”; “A Brinquedoterapia no tratamento do Câncer Infantil”; “A SAE na Unidade de Terapia Intensiva: uma pesquisa integrativa”; “Bullying: O PSE frente a essa realidade: uma revisão integrativa”; Consumo de drogas por trabalhadores”; “Aplicativo para soropositivos – HIV”; e “Hipertensão: estilo de vida e formas de trabalhar”.

ANJOS
O CBCenf também foi palco do 14° encontro de todos os voluntários do projeto “Anjos da Enfermagem” presente em 17 estados no país e que, no Rio Grande do Norte, conta com a parceria da UnP em Mossoró. Na ocasião, foram realizadas reuniões com a coordenação nacional sobre as demandas para 2018, dentre elas a revista científica do programa e trocas de experiências das realidades trabalhadas em cada estado entre os acadêmicos envolvidos no processo.