Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de Abril de 2018 17:21

Enfermagem participa de ação em prol do Lar da Criança Pobre de Mossoró

Atividade contou com atendimentos oferecidos por oito alunos e também outros serviços

Alunos do Curso de Enfermagem do Campus Mossoró participaram de uma atividade em prol do Lar da Criança Pobre da cidade. A iniciativa, denominada “Ação Mais Social”, aconteceu no dia 14 de abril na Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) e contou com a participação de oito estudantes da UnP.

Ao longo do dia foram realizadas 83 aferições de pressão arterial, 86 glicemias capilares, sete imunizações contra hepatite B, 16 imunizações contra tétano e três exames preventivos. O evento teve como finalidade oferecer serviços sociais de saúde e entretenimento para a comunidade mossoroense e, para participar, era necessário levar 2kg de alimentos não perecíveis que foram doados à instituição de caridade.

A “Ação Mais Social” foi organizada por quatro alunos do Curso de Engenharia de Produção da UFERSA que também são membros da Empresa Project Jr e contou com um público de em média 400 pessoas. A Project Jr é uma empresa sem fins lucrativos e movimentou toda a ação contando com a participação de 70 voluntários que se uniram para mostrar que podem contribuir com a sociedade.

Além dos serviços de Enfermagem prestados pelos alunos da UnP, foram oferecidos atendimentos nutricionais, fisioterapêuticos, jurídicos entre outros.