Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de Maio de 2011 12:12

Enfermagem terá Dia das Mães com programação especial

 

Na próxima terça-feira, dia 10, o Projeto de Extensão “Plantando solidariedade: compartilhando estratégias de cuidado com cuidadores de sujeitos acometidos por Alzheimer” irá lembrar o Dia das Mães com uma iniciativa diferente.  A ação será desenvolvida através da Escola de Enfermagem, a partir das 8h30, na Unidade de Saúde de Candelária, em Natal.

 A idéia é simples: diante da moderna ditadura da beleza e seus padrões exagerados, que desajustam a relação das pessoas com sua auto-imagem, a iniciativa, intitulada “Existe beleza nos serviços de saúde” pretende trazer uma reflexão onde seja possível reconstruir harmoniosamente as pontes entre juventude e velhice, razão e emoção, presente e passado; o que é e o que há de vir.

Por reconhecer a arte como catalisadora dos processos de transformações humanas, a programação pretende reconstruir, através de fotografias e vídeos, o movimento de mudanças das mulheres cuidadoras de sujeitos acometidos por Alzheimer. Isso será feito mediante interface entre fotos antigas e atuais, com apoio de profissionais de beleza que irão oportunizar aos participantes, momentos de resignificação estética.