Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de setembro de 2018 14:30

Engenharia Elétrica e de Computação terão sua empresa júnior

Alunos da RenoWatts se reuniram com a RN Júnior no dia 25 de agosto

Alunos da Escola de Engenharias e TI se preparam para lançar mais uma Empresa Júnior: a RenoWatts que reunirá representantes dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Computação. No dia 25 de agosto, os estudantes tiveram o primeiro encontro com o Gerente de Expansão da RN Júnior (Federação das juniores do Estado), José Henrique Holanda, para apresentação, orientação e acompanhamento do passo a passo do processo de abertura de uma EJ.

A reunião foi realizada no escritório modelo do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora), na Unidade Nascimento de Castro. A RenoWatts vai prestar os seguintes serviços: projetos elétricos de baixa tensão; de rede e de CFTV; de controle de acesso; de sistema fotovoltaicos; e de automação industrial e residencial. Além disso, a Empresa irá oferecer consultoria em eficiência energética, inspeção elétrica e emissão de laudo técnico.

“Para nós alunos, a Empresa Júnior é um laboratório de ideias com práticas, onde temos uma interação entre os membros da empresa e da troca de conhecimento e experiências para desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico”, afirma o aluno de Engenharia Elétrica, José Eriberg Daniel Pereira.

Membro da RenoWatts e estudante da 2ª série, ele acrescenta que a EJ é um espaço onde eles poderão aprender a lidar com situações novas e a conviver com pessoas em um ambiente organizacional. “Sem falar no convívio com empresários, ferramentas de gestão e reuniões com profissionais. Algo que, sem dúvida, seria praticamente impossível de ser vivenciado em um estágio comum”, completa.