Acessibilidade
27 de abril de 2017 18:13

Engenharia Elétrica, Gestão da TI e Jogos Digitais da UnP conquistam conceito 4 pelo MEC

Os cursos de graduação foram classificados em nível de excelência, ainda na formação das primeiras turmas.

A excelência na formação dos novos profissionais é certificada pelo Ministério da Educação. Os cursos de Engenharia Elétrica, Gestão da Tecnologia da Informação e Jogos Digitais acabam de conquistar conceito 4 do MEC. As novas graduações, que formam as primeiras turmas em 2017, foram reconhecidas pela qualidade do ensino e inovação.

O curso de Engenharia Elétrica, coordenado por Jorge Ramos de Figueiredo e Jan Erik Mont Gomery Pinto, teve seus laboratórios muito elogiados pelos auditores do MEC. Formando profissionais com fodo no potencial solar e eólico do estado, o curso inovou seu currículo este ano, incrementando conhecimentos e competências na área de Energias Renováveis.

Já a graduação em Gestão da Tecnologia da Informação recebeu vários elogios pela infraestrutura da Unidade Roberto Freire, quanto aos seus laboratórios específicos e à biblioteca. Em 2017, o curso acrescentou em sua grade curricular novos conteúdos na área de qualidade de software, além de certificações e parcerias com empresas de TI.

Além de receber elogios pela infraestrutura dos laboratórios específicos e da biblioteca, o curso de Jogos Digitais, coordenado por Jorge Ramos de Figueiredo e Tainá Jesus Medeiros, se destaca também devido aos softwares disponibilizados como plataforma de aprendizagem. Os programas utilizados em sala de aula, iguais aos usados por empresas de produção de jogos norte-americanas. Em busca de novidades tecnológicas, a universidade investiu em 2017 na área de Jogos em 3D com UNITY e Construção de Cenários com o ZBRUSH.

A UnP é a única universidade que mantém turmas regulares de cursos de graduação em Gestão da TI e de Jogos Digitais em Natal.