Acessibilidade
1 de julho de 2016 15:08

Engenharia Elétrica: uma opção para quem curte física, projetos e ciências

Com diferentes opções de atuação profissional, a área das Engenharias é ampla e necessária em qualquer cenário econômico. Para quem se identifica com cálculos, ciências e sempre curtiu elaborar ou executar projetos, vale a pena conferir as possibilidades disponíveis, entre elas, a Engenharia Elétrica, que vai muito além da distribuição e recepção de energia elétrica. Quer conhecer mais sobre a profissão? Nós te contamos!

Atualmente, o engenheiro eletricista vem encontrando oportunidades no setor de telecomunicações, integrando telefonia com os sistemas de redes para comunicação via digital. Esse mercado oferece vagas tanto na área de infraestrutura, como no controle de máquinas elétricas, desenvolvimento de circuitos e na pesquisa de fontes de energia alternativas. Já deu para perceber que é importante gostar de física, mecânica e informática nessa área, não é mesmo?

De acordo com o Guia do Estudante, o Engenheiro Eletricista “está presente em todos os aspectos que envolvem a energia, desde a geração, a transmissão, o transporte e a distribuição até o uso nas residências e no comércio. Além disso, planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica, relacionadas à potência da energia”.

Os grandes empregadores desse segmento são as grandes construtoras, fabricantes de sistemas elétricos e aparelhos eletrônicos, além das empresas que prestam serviço de telecomunicações ou possuem linhas de montagem, o que não impede o profissional de atender demandas específicas. Ficou interessado na Graduação em Engenharia Elétrica? A UnP oferta o Curso nos Campis Natal e Mossoró, e você pode saber mais aqui.