Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de dezembro de 2018 14:25

Engenharia Química recebe nota 4 na avaliação do MEC

Apesar do pouco tempo de existência o Curso já é referência entre as Engenharias

O curso de Engenharia Química da Universidade Potiguar acaba de obter conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O resultado veio após visita da comissão de representantes do Governo Federal e comprova a qualidade do ensino e da estrutura oferecida aos alunos da UnP.

Durante a visita, foram avaliadas a organização didático-pedagógica, corpo docente e tutores, e a infraestrutura física. Com início em 2013, o curso é voltado para aqueles que buscam uma excelente formação na área, evidenciando o uso intensivo da ciência e da tecnologia nos seus futuros processos de trabalho.

Para a Coordenadora do Curso, profa. Camila Nóbrega, a nota simboliza um grande avanço da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, e isso vem para dar força ao Curso. “ Para nós, é um orgulho muito grande receber esta nota, chegamos bem próximo do conceito 5. Estamos formando nossa primeira turma agora em 2018 e é muito importante esse reconhecimento, e mostra que é forte. Vale lembrar que nossas empresas juniores contribuíram bastante para esse resultado”, ressaltou.

De acordo com o professor dos cursos de Engenharia, Herbert Senzano, o resultado foi fruto de um grande trabalho em equipe. “Ficamos muito felizes com o resultado! Ser reconhecido pelo MEC assegura com que o aluno tenha a validade do seu diploma em todo o território nacional, podendo assim, concorrer com alto nível de competências e habilidades técnicas e cientificas adquiridas na academia, no mercado de trabalho”, comentou.