Acessibilidade
11 de novembro de 2014 18:48

Engenharias realizam segunda edição do Produção Solidária para crianças de Mossoró

A 2ª edição do Projeto Produção Solidária, idealizado e realizado por professores e alunos do curso de Engenharia de Produção da UnP – Campus Mossoró, ocorreu ao longo do dia 1º de novembro, na Unidade de Apoio à Criança Maria Salem Duarte, bairro Belo Horizonte. O projeto, que se insere nas ações de extensão da Universidade, teve como proponente o professor Jhose Camelo da Cunha, de Engenharia Civil, e como colaborador o professor Brenny Dantas de Senna, de Engenharia de Produção.

As atividades contaram com a participação de 40 alunos de Engenharia de Produção e diversos outros participantes do curso de Engenharia Civil, entre alunos, professores e coordenadores. Nesta edição, o tema do projeto foi “Circo”, voltado para aproximadamente 300 crianças na faixa etária de 2 a 6 anos. Devido à proximidade do Dia das Crianças, surgiu a ideia de proporcionar um dia diferente e lúdico aos pequenos. Eles receberam brinquedos, lancheiras e nariz de palhaço.

Foram oferecidas oficinas de pintura, reciclagem, miçangas, sessões de beleza e pintura facial, e ainda jogos diversificados para a criançada, pula-pula, além de diversas atrações artísticas e musicais que se apresentaram ao longo do dia. Também foram oferecidas várias guloseimas: algodão doce, crepe suíço, cachorro-quente, minipizza, salgados, refrigerantes, bolo e muita diversão no pula-pula. “A presença de nossos alunos na creche permitiu uma maior interação e socialização das crianças”, contou o professor Brenny, satisfeito com os resultados.