Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de dezembro de 2015 11:43

Engenheiro têxtil encontra amplo mercado de atuação

Dentro do setor de Engenharias, o engenheiro têxtil é o profissional que desempenha suas atividades inseridas na cadeia produtiva da indústria de fibras e tecidos, destinados a confecção e vestuário, sendo o responsável por projetar as instalações dos centros de fabricação. Esse profissional precisa ter um senso estratégico, sempre antenado com as novas técnicas para o setor, visando sempre a melhor forma de produção e de gerenciamento dos processos industriais.

O Guia do Estudante, site que dá dicas e esclarecimentos sobre profissões, aponta o grande mercado em que o engenheiro têxtil pode atuar no país. “Esse profissional encontra, ainda, chances de trabalho no controle de qualidade de produtos importados. Rhodia, Tavex, Hering, Marisol e Santa Constância são alguns dos tradicionais empregadores desse engenheiro. Em geral, as melhores chances de trabalho estão no Sul e Sudeste, com destaque para São Paulo, pelo grande número de indústrias têxteis, e Santa Catarina, onde existe um importante polo de malharias, fações e tecelagens”, destaca o portal.

No estado, as oportunidades são cada vez mais promissoras, tendo em vista que contamos com um setor em pleno desenvolvimento e grandes indústrias nacionais instaladas nos polos de confecção do RN, como o de Extremoz e Macaíba. Visando sempre ofertar o melhor ensino e sempre antenado com a demanda do mercado em expansão, a Universidade Potiguar oferta em 2016.1 a Graduação em Engenharia Têxtil, dispondo de uma metodologia inovadora, equipamentos modernos, laboratórios voltados exclusivamente ao aprendizado das práticas e técnicas da área, além de um rico acervo bibliográfico.