Acessibilidade
16 de Abril de 2015 17:42

Ensino bilíngue no RN é debatido por alunos do Curso de Letras – Inglês

O mundo já é globalizado e o inglês já é o idioma oficial desse mundo, essa é uma realidade da qual ninguém pode fugir. Para tornar o ensino dessa língua mais natural e eficiente, profissionais do mercado potiguar e alunos do Curso de Letras – Inglês da UnP, se reuniram no dia 14 de abril, na Unidade Floriano Peixoto, para a palestra “Desafios do Professor Bilíngue no RN”, promovida pelas professoras Luciana Lucena e Wilka Soares, da Graduação em Letras – Inglês da Universidade Potiguar.

Foram debatidos o ensino do inglês instrumental em empresas, o ensino em escolas públicas, a divisão da carga horária nas escolas com o ensino do espanhol e a evasão de alunos nos cursinhos. Ainda durante a palestra, foi apresentada uma pesquisa realizada pela Professora Wilka Soares, que traz um quantitativo das escolas bilíngues de Natal, e demonstra a crescente valorização do idioma no ensino de base.

A ocasião foi o cenário para os Professores convidados Alexandre Emerson e Alínio Cunha exporem suas experiências e discursarem sobre a evolução do ensino do inglês nas escolas e cursinhos locais. De acordo com o Prof. Alínio, “há vagas para o licenciado em letras – inglês no mercado de trabalho, mas é necessária a constante busca pela capacitação, como mestrado e doutorado. O profissional não pode ficar restrito apenas em escolas e deve estar atento para outras áreas, como a de tradução e empresas quem trabalham com grandes eventos, só como exemplos.”.