Acessibilidade
25 de Abril de 2017 11:52

Entenda como funciona a Frequência em Regime de Exceção na UnP

Você pode compensar suas faltas com trabalhos domiciliares. Calma que a gente explica!

Já ouviu falar em Frequência em Regime de Exceção? A F.R.E é a situação especial de frequência que permite ao aluno compensar a ausência às aulas por meio de trabalhos domiciliares, com o acompanhamento dos professores e da Coordenação do Curso. Neste caso, o aluno poderá ficar entre 15 e 45 dias afastado sem prejuízo acadêmico, desde que tenha feito a solicitação na Central de Atendimento ao Aluno em até 72h após o afastamento.

Quem pode solicitar o Regime de Exceção?

Gestantes e portadores de afecção, infecção, traumatismo ou doença que caracterize incapacidade física relativa. No caso de atestados de licença maternidade, caso a aluna necessite de mais de 90 dias de repouso, deverá trazer novo atestado e dar entrada em um novo requerimento.

Lembramos que nos casos de regime de exceção, fica mantida ao aluno a obrigatoriedade da avaliação dentro das dependências da UnP após o fim do afastamento e, ainda, dentro do período letivo. Quer saber mais sobre a F.R.E? Acesse o link abaixo e confira a resolução que trata de abono de faltas e regime de exceção.

FREQUÊNCIA EM REGIME DE EXCEÇÃO