Acessibilidade
26 de Março de 2012 10:29

Entrevista: Líder do grupo vencedor da etapa local do Prêmio James McGuire

UnP EM FOCO: Como o senhor vê a importância do Prêmio James McGuire para discentes da Rede Laureate?

Edson Júnior: Este tipo de ação nos permite colocar em prática conceitos estudados no decorrer do curso, e também desperta o espírito empreendedor em nós alunos. É gostoso parar, imaginar uma possibilidade de negócio, e com o apoio dos professores, começar a transformar a ideia em um negócio.

UnP EM FOCO: O mérito da premiação é para planos de negócios empreendedores. O que o senhor destacaria do seu projeto?

Edson Júnior: A nossa ideia para concepção do “Restaurante Lá em Casa” surgiu a partir da percepção da necessidade de um estabelecimento que ofereça comida a preços populares, mas que tenha um atendimento de excelência na região do centro da cidade do Natal. Pois a nossa vivência pelo local indica que apesar dos estabelecimentos existentes na região oferecerem comida a baixo custo, a questão do atendimento deixa muito a desejar. Então com este plano de negócio queremos demonstrar que é possível oferecer o serviço que procuramos enquanto clientes deste tipo de estabelecimento.

UnP EM FOCO: O senhor concorrerá agora à etapa global. Qual a expectativa em relação a isto?

Edson Júnior: Agora que passamos o primeiro obstáculo, é manter o empenho para dar o próximo passo que é entregar o projeto em língua inglesa, para que o mesmo possa ser encaminhado ao Comitê Global. Nesta primeira fase é importante destacar o apoio que recebemos da direção do curso de Administração, nas pessoas dos professores Raniery Pimenta e Rosane Ribeiro, e da professora Carolina Montenegro que foi nossa orientadora. E expectativa quanto a vencer ou não, nós do grupo preferimos não criar nenhuma, e sim ficar com a certeza que o caminho está sendo bem percorrido, e de que apesar do tempo não ter sido o suficiente para desenvolvermos o projeto conforme desejamos, mantivemos o foco e a garra a fim de conseguirmos dar o primeiro passo que era entregar o projeto na data e hora estabelecida.

UnP EM FOCO: Que importância tem para o senhor enquanto discente ter sido o vencedor da etapa local da premiação?

Edson Jr: É muito gratificante ser vencedor de qualquer “competição” que se participe. E para nós do grupo (Edson Júnior, Gerlania Vieira e Ricardo Oliveira) se torna ainda mais gratificante, pois nos dará visibilidade na Universidade, visto que estaremos levando o seu nome para o cenário internacional, o que por consequencia também nos trará destaque. Com isso a motivação, neste que é o nosso último ano na graduação, aumenta bastante para encerrarmos o curso com chave de ouro.