Acessibilidade
15 de agosto de 2017 19:01

Equipe BajaTroN de Mossoró recebe visita técnica para construção de protótipo

Objetivo dos alunos de Engenharia Mecânica e Produção é participar de competição nacional

A equipe integrante do projeto Baja SAE – BajaTroN, formada por alunos da Escola de Engenharias e TI do Campus Mossoró da Universidade Potiguar, recebeu duas visitas importantes para o desenvolvimento do seu primeiro protótipo. No dia 2 de agostos, estudantes da equipe Cactus Baja da Universidade Federal do Semi-árido (Ufersa), atuais campeões regionais, e o engenheiro mecânico Edmar Jerônimo que foi participante da equipe Car-kará Baja SAE da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que foi campeã nacional e mundial em 1998, deram dicas tecnológicas e passaram um pouco de sua vivência.

Entre as informações e experiências, o engenheiro Edmar destaca a importância de projetos como essa para a formação profissional e pessoal. “A primeira oportunidade profissional que tive foi devido a experiência como bajeiro. Isso foi determinante para a continuidade da minha carreira”, conta.

A equipe BajaTroN foi formada por acadêmicos dos Cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção com o objetivo de participar da competição Baja SAE Brasil, que reúne instituições de ensino de todo o país. O objetivo da equipe é que o primeiro baja esteja concluído até 2018 para participar da competição nacional realizada em São José dos Campos (SP).

O projeto faz parte das atividades do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada – e-Labora e conta com 20 alunos que irão utilizar conhecimentos abordados em sala na construção do protótipo que será fabricado nos laboratórios da Instituição. Atualmente os alunos se encontram em fase de projeto e execução no Laboratório de Mecânica da sob orientação do prof. Diego de Lima Sousa.