Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de Maio de 2016 19:47

Escola da Saúde Campus Mossoró realiza Oficina de Formação de Líderes

Os Cursos de Enfermagem, Farmácia e Serviço Social da Escola da Saúde da Universidade Potiguar Campus Mossoró realizou, entre os dias 26 e 29 de abril, a “Oficina de Formação de Líderes”. O evento foi organizado pelo Coordenador de Curso, Professor Wanderley Fernandes da Silva, em parceria com os Núcleos Docentes Estruturantes – NDEs, Orientadores Didáticos dos respectivos cursos, e com os Centros Acadêmicos – CA’s.

A ideia surgiu em reuniões com os Centro Acadêmicos, durante o semestre 2015.2, como uma meta a ser realizada a partir de 2016. A Oficina de Formação de Líderes foi dividida em quatro módulos: Módulo I – Liderança, ministrada pelo prof.º Ms. Frank da Silva Felisardo; Módulo II – Ética, ministrado pela prof.ª Ms. Nayanna Leal; Módulo III – Projeto Pedagógico de Curso – PPC, ministrado pela prof.ª Ms. Fernanda Kallyne Rêgo e pelo Prof.º Ms. Wanderley Fernandes da Silva; Módulo IV – Comunicação, ministrado pelo prof.º Es. Samuel Ciro Gomes.

Os temas foram abordados tanto do ponto de vista teórico como prático, com atividades lúdicas e metodologias ativas. Cada participante recebeu um certificado no último dia equivalente a 10 h/a, validado como atividade complementar. No último dia os líderes deixaram sua marca na “Árvore do Compromisso”, num gesto simbólico de deixar marcada numa folha de A0, o compromisso deles com a liderança. Essa “árvore do compromisso” passará pelas salas de aula para que todos os alunos conheçam esse compromisso assumido.

Satisfeito com o resultado da atividade, o Professor Wanderley Fernandes, relatou o resultado dessa experiência. “Saímos da oficina extremamente felizes pois o objetivo primário de formar as competências de liderança para o aprimoramento, cada vez maior, do processo ensino-aprendizagem, foi alcançado. Deixando em nós o desejo de que possamos em 2017 realizar novas oficinas”. Na avaliação da Oficina os líderes ressaltaram a importância de estarem vivenciando esse processo de formação para exercerem a liderança, uma vez que consideram uma atividade relevante e ao mesmo tempo complexa, para as quais eles não foram preparados. Relatou a líder da 5NA de Serviço Social, Stefanny Alini.