Acessibilidade
28 de Março de 2017 17:23

Escola da Saúde de Mossoró participa do projeto Viva Rio Branco no domingo (02/04)

Alunos, professores e preceptores levam serviços de saúde à população, numa parceria com a prefeitura municipal.

Domingo, dia 2 de abril, será realizada a segunda edição do projeto de extensão “Saúde na Praça” em Mossoró. Promovido pela Escola da Saúde, o evento reúne alunos e professores em atividades interprofissionais e compõe um projeto maior da prefeitura municipal de Mossoró, o “Viva Rio Branco”.

Além dos estudantes de graduação da Universidade Potiguar, o projeto de extensão tem a participação de alunos dos cursos da Escola Técnica Potiguar. Iniciado no dia 19 de março, o “Saúde na Praça” é realizada a cada 15 dias, sempre aos domingos, levando atendimentos na área de estudo dos participantes.

Na terça-feira pré-evento, dia 28 de março, a equipe esteve reunida revisitando o planejamento para ações. “Queremos levar para a praça as nossas melhores práticas em cada curso, atuando de forma interprofissional sem perdermos as especificidades de cada área e, dessa forma, contribuir com a mudança na saúde”, detalhou o professor Wanderley Fernandes, Coordenador Administrativo e Acadêmico Escola da Saúde do Campus Mossoró.

Participam do projeto de extensão os cursos de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Técnicos de Enfermagem, além dos alunos da ETP e seus respectivos docentes e preceptores.